h1

Artes no Período Ampliado

3 junho 2011

As aulas de Artes no Período Ampliado são muito valorizadas, já que este trabalho é de extrema importância no desenvolvimento e aprendizagem. Por esta razão as aulas são oferecidas três vezes por semana. Desta maneira, o aluno pode montar sua grade de atividades da maneira mais conveniente, sem deixar de participar das aulas de Artes.

Diferentes técnicas e matérias estão disponíveis para estas turmas. Um dos objetivos é proporcionar ao estudante momentos dedicados ao desenvolvimento criativo e a possibilidade de se aperfeiçoar em diferentes áreas das Artes Plásticas.

O trabalho com escultura em concreto celular é um grande diferencial do Friburgo para as turmas do Fundamental II. Utilizando ferramentas como serra, formão e lixa, os alunos usam toda a sua criatividade para elaborar lindas obras de arte. “O bloco de concreto celular é um material bastante versátil onde os alunos podem criar, esculpindo suas ideias,” explica a professora responsável pelas aulas, Keka Stabel.

Aulas especiais para o Fundamental II acontecem às sextas-feiras com um foco um pouco diferente já que os alunos desta turma acompanham as aulas a mais tempo e têm maior experiência com a utilização de alguns materiais. Para eles, neste trimestre serão dadas aulas de marcenaria.

Outra atividade que também desperta grande interesse nos alunos é a pintura em tela. Inspirados em artistas como Tarsila do Amaral e Van Gogh, os alunos, desde os primeiros anos do Fundamental I, elaboram paisagens e composições.

Clique e veja a galeria de fotos do Fundamental I e Fundamental II.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: