h1

Alimentação saudável é tema das aulas de Ginástica Olímpica

25 maio 2012

Como se alimentar de maneira saudável? Quais os benefícios que uma alimentação balanceada pode trazer para nossa vida? Este foi um tema muito discutido durante as aulas de Ginástica Olímpica do Período Ampliado.

“Assistimos ao documentário Super Size Me (A dieta do Palhaço), produzido e apresentado por Morgan Spurlock, o qual segue uma dieta por 30 dias, alimentando-se exclusivamente por produtos do Mcdonalds”, explica a professora Miriam Klass.

Este documentário, feito de maneira exagerada, pretendia mostrar como podem ser prejudiciais para a saúde comidas do tipo Fast Food. E se prejudicam a saúde de um adulto, o que dirá de uma criança?

Levando-se em consideração que o filme foi produzido nos EUA em 2003, alguns dos dados apresentados por ele, são alarmantes e o Brasil, atualmente, atravessa problemas similares.

Alguns tópicos do documentário, priorizados de acordo com a idade, foram: Marketing, Obesidade, Dieta Escolar, Atividade Física, Distúrbios Alimentares, Qualidade da Alimentação, Vício Alimentar cujos temas fazem parte de nossas preocupações e discussões.

Os alunos se envolveram muito com o assunto e levaram muitas questões para debater em casa com a família. “Acho que o filme mostra como é importante ter uma alimentação saudável e pensar um pouco se o que comemos vai interferir na nossa saúde”, concluiu o aluno Gabriel, do 3º ano A, do Ensino Fundamental I.

Por ser um assunto que interessa a toda a comunidade escolar, a professora editou um vídeo com um resumo do documentário para ser compartilhado. Clique aqui e assista.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: